Comentando o Comentário

Recebi dois comentários anônimos, no post anterior, que muito me falaram.

Escrever permite transpor idéias, sentimentos, palavras presas, sensações não explicadas, permite falar sem ao menos abrir a boca, você se expressa, se autoafirma, não tem vergonha de falar e não ser ouvido. É um registro de algo que tem o seu EU.

Quando escrevemos estamos nos compartilhando com o mundo. Quem quiser ler vai ler, quem não quiser é só ignorar. Tocamos corações, pessoas, propomos polêmicas, reflexões, conquistamos pessoas, descrevemos a realidade, escrevemos sobre o que não existe. Brincamos com a imaginação.

Escrever te liberta. Não tenha medo de falar através das palavras que são lidas. Se não quiser se expor fique anônimo, crie uma outra identidade. Só não deixe de falar!

Quanto ao esquecer o passado e ir te encontro com o imenso oceano que nos aguarda, concordo. O que passou passou, esta na hora de vivenciarmos o novo, de apreciar e aprender com o que ficou para trás e se jogar em uma nova jornada para novas conquistas, lições e aprendizados.

Escreva, desabafe, deixa passar, viva o novo (sem medo) e registre tudo!

Beijos

10 pensamentos sobre “Comentando o Comentário

  1. Muito interesante o comentário sobre o rio, porém comparar um grande amor à um fenômeno natural considero um pouco frio demais. Não que a pessoa tenha que sofrer o resto da vida aquela perda, contudo são inúmeros os relacionamentos que após um longo intervalo retornam muito mais melhor, pois os dois já se conhecem, sabem o que o outro quer, o que incomoda, então fica muito mais facil voltar e não cometer novamente os mesmo erros do passado. Uma das coisas mais bonitas em um ser humano é a capacidade de mudar para fazer feliz a quem ama, desde que essas mudanças não entrem em choque com os seus principios. Portanto é legal sim dar sempre uma nova oportunidade ao amor, se ele for sincero, se ele mexe com a gente. Do contrário o tempo se encaregará de colocar um novo amor no caminho que saberá “roubar” esse coração partido!

    Curtir

  2. O comentario anterior tocou em um ponto mto interessante, a ação do tempo. O q pode haver de mais seguro no mundo??? Ele sempre age. As vezes cruel, as benéfico.
    Só o tempo traz a paz e tranquilidade que os corações aflitos buscam. Não há o que fazer contra ele, mas podemos reagir diante da situações. Devemos buscar o melhor sempre, independente do que se considere o melhor. Não pode-se deixar levar pela correnteza.
    Enquanto o tempo age, uns trabalham, outros estudam, dançam, cantam, viajam…. e assim quando menos esperamos as coisas já estão novamente em seus lugares e podemos recomeçar a vida de onde paramos.
    Pra isso é preciso ter força de vontade e você é capaz, é mais forte do que imagina, só ainda não teve TEMPO para perceber isso….
    Sorria sempre!
    Abraços

    Curtir

  3. Fico feliz em saber que existem pessoas como eu, que escrevem em momentos de angustia. Eu sempre escrevo meus pensamentos quando, mesmo acompanhada de muitas pessoas, me sinto sozinha. Isso ocorre quando eu acho que ninguem será capaz de entender exatamente o que estou sentindo. Então eu escrevo. As vezes sem uma logica especifica, pq os sentimentos vão fluindo na minha mente de forma assustadoramente rápida.
    Mas isso me ajuda tanto…. organiza os pensamentos e sobretudo alivia a dor. É como se ao escrever eu pudesse desabafar comigo mesma! Por isso não há necessidade que alguém leia as coisas que eu escrevo, pois elas me completam por si só.
    Acho que isso também ocorre com você e por isso me identifico. É bom saber que mais pessoas podem me compreender, pois têm as mesmas atitudes que eu.
    Gostei mto do post.

    Curtir

  4. Eu acredito que um coração partido não se deixa quebrar novamente, tão fácil.
    A experiência existe para evitarmos erros já cometidos. Mas de qualquer forma é possível regenerar um coração.
    Mas é preciso paciência e dedicação de ambas as partes da relação para isso.

    Curtir

Deixe um comentário

