Um experiência alucinante.. enlouquecedora é melhor!

Hoje fui esmagada, quase jogada janela afora do ônibus (701 sentido Barra), exageros a parte, mas eu realmente fui pisada, amassada, sarrada, e sim esmagada, pensei que meus órgãos abdominais fossem sair pela minha boca.

Com toda a educação do mundo eu falei ao Sr. Parrudo que não dava para ele passar, que ele esperasse o ônibus parar que eu descia para ele saltar, e o que eu ouvi? “Mas eu preciso passar”. “Tudo bem senhor, eu vou dar passagem, espera o ônibus parar que eu desço!” Total em vão o meu esforço.

Cheguei à conclusão que ou eu sou invisível, ou elástica. E fiquei pensando, será que ele não sabe que dois corpos não ocupam o mesmo espaço? Que com educação eu desceria do ônibus e daria passagem a ele?

Realmente o transporte público está um caos. O motorista coloca 40 pessoas em pé em um microônibus que só cabe 15. Corre que nem um louco para tentar recuperar o tempo perdido no engarrafamento, cujo qual, não existe motivo para existir, não tinha acidente, blitz, obra, nada, só os motoristas que estavam com a vida ganha e queriam causar uma retenção.

Bom, voltando à experiência do horror diária, os passageiros tão culpados quanto o motorista e os maus motoristas da rua, colaboram com a falta de educação, higiene, não respeitando os idosos e as grávidas, não oferecendo ajuda para segurar bolsas, sacolas e mochilas, enfim, achando que eles são os únicos presentes naquele transporte dos horrores.

Isso acontece todo dia, toda hora. É um mix de erros que vem de todas as partes. As empresas deveriam por mais carros nas ruas diminuindo o excesso de pessoas e o horário de espera nos pontos. Os motoristas deveriam ser mais bem treinados para evitar as agressões, acidentes e assassinatos, todos em evidência nos jornais diários. As pessoas deveriam ser mais educadas, mais conscientes, mais humanas.

E a minha parte nisso tudo? Eu deveria aprender a dirigir logo, antes que eu morra sem ar, ou amassada, ou com a cara no vidro (devido as bruscas freadas), ou cheia de varizes de ficar mais de uma hora em pé, no calor, pensando, cadê o meu fusca? e porque não tem uma lixeira no ônibus?

 Beijos, Déia.

Um pensamento sobre “Um experiência alucinante.. enlouquecedora é melhor!

Deixe um comentário

