Coisas da vida!

Quando gostamos de alguém fazemos o possível para enxergar no outro o mínimo de reciprocidade nos sentimentos. Percebemos atitudes, gestos, escutamos atentamente as palavras ditas, sempre na esperança de encontrar o menor dos sinais que diga a você: “é eu também sinto”.

Eliminando os exageros da percepção, todos elaborados pela esperança e ilusão do nosso cérebro, realmente dá para sentir no outro quando ele nutre algum sentimento por você, sendo ele positivo, ou até mesmo negativo.

Quantas vezes recebemos aquele olhar que sorri, que tem medo de falar algo, e acabar falando besteira, aquele olhar que te respeita, aquele olhar que te venera, mas mesmo assim continua sendo um olhar distante.

Quantas vezes você percebeu aquelas atitudes características de quem quer chamar sua atenção, mesmo te desagradando. Atitudes sinceras, que mesmo sendo tomadas com cautelas e medo de serem descobertas, entregam o que o nosso interior não consegue conter.

Quantas vezes ouvimos frases curtas e grossas, mas que no fundo expressam o medo do envolvimento, ou a experiência do passado que tanto o fez sofrer. E quando o medo enfim da uma trégua escutamos a sinceridade sobre quem é aquela pessoa, e então entendemos o porquê gostamos dela.

Mas quando os sinais são negativos, vêm com a falta de respeito, com a intenção de magoar, e nas atitudes encontramos a falta de sensibilidade e nenhuma vontade de ser flexível e acabar tratando você como você deve ser tratado, sim está na hora de congelar esse sentimento e guardá-lo em uma caixinha, que vai ficar escondida para sempre dentro de uma gaveta velha que mal é utilizada.

Nada justifica a falta de respeito, a falta de consideração com o próximo. Nenhum medo nosso pode interferir e provocar a tristeza do outro. Por isso não permita que a indiferença do outro, as palavras rudes e grosseiras, as atitudes mais infantis, te faça sofrer.

Lembre-se que sempre existirá àquele ou aquela que te olhará com carinho, paixão e respeito, que te observará feliz, que tomará atitudes de homem e de mulher, e te fará a pessoa mais completa e contente do mundo.

 Beijos, Déia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s