Dizer a Verdade ou não?

Eu tinha duas opções, esconder até onde dava ou ser honesta e assumi para ele o que eu tinha feito. Sim, eu estava ciente de tudo o que eu ia perder falando  a verdade, mas não podia deixar minha integridade e credibilidade escorrer entre as minhas mãos.

Hoje ouvi o primeiro talvez, depois da certeza de um sim. É, a primeira consequência do meu ato, que tenho que adimitir, foi muito bem pensado. Fico chateada, mas tenho que aceitar, eu sabia o que estava fazendo quando assumi o risco.

As geraçãos são diferentes, pensam diferentes, vivem diferentes. Afinal a cultura mudou, as tradições se adaptaram, um novo mundo passou a ser de alcance a todos. Troca de informação a todo instante, o que era mau, ficou bom, o que era feio ficou aceitável, e a gordinha sinônimo de beleza, atualmente é a modelo magra.

Não posso obrigar ninguém a achar bonito o que sua educação julga como feio; não posso obrigar ninguém a pensar como penso, a acreditar no que acredito, a ser como sou e fazer o que faço. Sim, cada um é cada um, tem sua própria personalidade, sua moral e seus conceitos.

O que posso pedir é respeito. Respeito sobre a minha decisão. Respeito sobre o que penso e acredito. Respeito e confiança nas minhas atitudes, que para muitos pode ser burrice, mas para outros é digna de premiação.

É eu tinha duas opções, e podia me arrepender da escolha. Mas tenho certeza que o caminho seguido foi o mais correto. As  atitudes assustam, mas com o tempo deixam de impressionar e se tornam aceitável. Falar a verdade definitivamente foi a melhor opção, inclusive meu peito segue aliviado. E quanto a tudo o que perdi? Com o tempo reconquisto outra vez, até porque “o que se leva da vida é a vida que se leva” (Túlio Dek) e determinação é a minha maior qualidade.

Beijos, Déia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s