Quando acontece

É incrível como determinados acontecimentos conseguem nos causar os mais variados sentimentos. Angústia, Felicidade, Alívio, Medo, Preocupação, Zelo, Amor, ou Raiva. Sua forma de acontecer surpreende o nosso ser, que reage sem pensar.

Não conseguimos entender o porquê desta reação, antes de lidar com a nova situação jurávamos agir de forma contrária, sentir o oposto. É uma surpresa esperada, que mesmo com toda a certeza de sua existência perdemos a razão quando com ela nos deparamos.

Tudo o que acontece tem propósito e seu tempo. “Uma folha não cai da árvore e pousa no chão sem o consentimento daquele que rege o universo”, uma vez ouvi. E foi ai que entendi muita coisa que entra, sai e permanece na minha vida.

Quantas vezes eu reclamei e me rebelei com o que tinha que enfrentar, afinal, fugia dos meus desejos e planos. E tantas quantas eu consegui enxergar que aquilo tinha sido o melhor. Sim, mesmo a contra-gosto fui agraciada pelo certo, pelo tempo que ensina e protege, mesmo quando nos expõe aos maiores riscos.

Hoje tenho dificuldade de entender o porquê meu pensamento e coração demonstram o que eu não quero demonstrar. Não entendo o porquê conheço pessoas que já conhecia de outras vidas, ou conheço pessoas que aparentemente não me acrescentam nada.

Ainda demoro a digerir o porquê mães perdem seus filhos, seja quando ainda estão gestando, ou quando para o mundo já foram criados. O porquê injustiças acontecem, pessoas nos magoam, pessoas nos amam de uma forma que não conseguimos retribuir, ou por que elas simplesmente nos tocam por nos confrontar e fazer com que sintamo-nos especiais.

Realmente muitas coisas eu não entendo. Mas sei que o tempo irá responder, seja amanhã, daqui a alguns anos, ou quem sabe em uma próxima encarnação. Lembra da célebre frase “Só sei que nada sei”? Então, um dia certamente saberei. 

Andréia Homem

Anúncios

Um pensamento sobre “Quando acontece

  1. todos os livros da jane austen estão disponíveis em portugues, houve um problema com a edição da landmark sobre persuasão, parece que a tradução foi um plagio, mas se foi ou nao foi, existe o livro em portugues, todos os seis livros.
    Agora lançaram Mansfield park e quem fez a tradução foi a dona do blog janeausten.blogspot.com Adriana zardini, esse nao é plagio nao!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s