O vazio e a paz

É tão triste quando o vazio toma conta do nosso peito, fica uma sensação de nada. O rosa fica rosa, o azul, azul. O colorido não ganha cor. O preto e branco permanecem monocromáticos.

Ficamos o contrário de inspirados, ficamos sem motivação, sem paixão, sem beleza nos olhos, sem palavras doces e fortes na boca, sem saborear o verdadeiro gosto da manga docinha e suculenta.

Não nos arrumamos, não nos preocupamos. Não ligamos e nem conversamos. Ficamos assim, em uma inércia perturbadora para as almas ansiosas. Não tem romantismo, nem paciência. Aliás, não tem nem atenção, carinho e zelo.

Parece que o tempero é o alho, o óleo e o sal. Sim, o Sazón foi deixado de lado. No lugar dele vêm os pensamentos questionadores e irrequietos. Vêm as reflexões que fazem nosso cérebro funcionar a todo vapor.

Sabe aquela paz interior que nos faz fechar os olhos diante do mar e sentir o frescor da maresia levar todo o peso dos ombros embora? Ela nada tem a ver com esse vazio que preenche todo o nosso coração. Ela é o conteúdo que completa, que inunda que faz a gente acreditar que vale muito a pena viver e lutar diante das batalhas que escolhemos para alcançar nossos sonhos.

Essa paz traz paixão. Traz excitação. Traz alegria e beleza no olhar. Traz paladar mais aguçado. A visão mais definida. Traz o colorido neon. Traz o frio na barriga, os batimentos cardíacos mais acelerados.

Essa paz preenche a lacuna deixada pelo vazio que acolhe a solidão. Essa paz faz a gente pensar, de forma pura e lenta, no melhor que a vida tem a nos oferecer. Essa paz nos ensina a amar, a valorizar, a gozar o que melhor temos em nós.

Essa paz esta diante da gente esperando que o vazio dê espaço para que nele ela possa se aconchegar.

Andréia Homem

12/10/09

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s