Arde o olho

Pimenta nos olhos do outro é refresco. Frase clichê e super batida. Mas extremamente real e atual. Somos tão egoístas que não conseguimos enxergar que nossas atitudes têm conseqüências que dificilmente aceitaríamos se fôssemos nós a vítima de tais atitudes.

Fomos educados, cada um em um lar, de acordo com algumas teorias e conceitos, e na maioria das vezes levamos essa educação como base para o resto de nossas vidas.

Aprendemos a julgar o que não achamos certo e assim recriminar. Aprendemos a aproximar o que nos agrada e a repelir o que não está de acordo com nosso conceito de saudável.

Seguimos os conselhos dos amigos, dos pais, dos tios, e dificilmente ouvimos o que nosso coração diz. Vemos as coisas acontecerem na vida alheia e temos tanta certeza que aquilo vai acontecer conosco que usamos como parâmetro, tanto para o bem como para o mal.

Temos medo de ficar sozinhos e pavor de perder a liberdade. Temos vontade de abraçar o mundo com as pernas e viver cada segundo como se fosse o último. Mas também temos medo de algumas conseqüências e deixamos de viver como se fosse o último segundo.

Na verdade não sabemos exatamente o que a gente quer. Não sabemos exatamente o que fazer. É tanta informação que vem de fora. É tanta voz da razão e “bons” exemplos que nos seduzem.

O medo e o egoísmo impedem que façamos exatamente o que queremos fazer. Impedem a entrega completa do coração às aventuras. Claro, esses dois juntos garantem uma segurança contra a decepção. Embora, não sabemos ao certo se nos decepcionaríamos.

Pare para pensar e reflita se o que você tem feito hoje agradaria os seus olhos se fosse você quem estivesse assistindo suas atitudes. As vezes pequenas coisas desagradam olhos atentos que se esforçam para manter a harmonia do ambiente. Pimenta nos olhos arde e muito.

Anúncios

Um pensamento sobre “Arde o olho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s