O Marido Perfeito Mora… Jura?

A princípio comprei o livro e me interessei pela leitura, pois tinha excelentes referências a respeito do autor, além, claro, do título ser bastante convidativo: O Marido Perfeito Mora ao Lado.

Já no primeiro momento morro de rir, fico abismada com a criatividade e a riqueza de detalhes na descrição das cenas, cujas, tenho a sensação de tê-las assistido ao vivo.

Em um segundo momento uma bela ficção-realidade da elite jovem e universitária do Rio de Janeiro. A partir daí começa o suspense, intercalado com os monólogos de Olga (única participante de uma terapia de casal, nem o marido e nem a doutora têm o poder da palavra).

O livro apresenta conceitos importantes da psicologia, têm ótimos diálogos, uma linguagem clara e objetiva e uma queda para a tragédia cômica. Sem mencionar que consegue explorar de forma bem sensual e real, mas não de forma agressiva, a vida sexual dos personagens.

Felipe Pena com certeza atingiu seu objetivo. É impossível largar o livro. Cada capítulo te prende ao próximo. A curiosidade aumenta a cada parágrafo. Certamente uma grande opção de prazer através da leitura.

A única coisa que me intriga é como o livro é tão atual, mesmo sendo um trabalho de quatro anos. Tenho a sensação que ele foi escrito ontem. O autor realmente fez uma pesquisa de campo através de seus anos como aluno de psicologia e acredito que sua experiência de vida é parte fundamental da narrativa, mesmo sendo uma ficção.

Enfim, o livro tem um final surpreendente. O autor conseguiu durante a minha passagem por cada verso do livro conquistar gargalhadas, dúvidas, reflexões, angústias, curiosidade e até umas lágrimas emocionadas no penúltimo capítulo.

“A você que chegou até esta última linha, minha perene reverência.” (Felipe Pena em Notas e Agradecimentos). 

A você que escreveu esta obra, minha gratidão. Foi uma leitura muito prazerosa e com grandes ensinamentos.

Andréia Homem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s