Sempre ao seu lado

Nove anos. O cachorro, Hachi, esperou nove anos para reencontrar o seu dono. Ele esperou sentado, no mesmo lugar, nos mesmos horários. Durante nove anos.

Hachi nasceu e por destino encontrou seu dono em uma estação de trem. Não se sabe ao certo se foi Hachi que encontrou seu dono, ou seu dono que encontrou Hachi. Não importa, o destino deles já estava cruzado.

Companheirismo e amizade. A relação deles foi basicamente companheirismo e amizade. Uma relação mágica e indescritível. Eles se amavam e se entendiam.

Quando seu dono morreu, Hachi jamais deixou de esperá-lo. Sempre ali, nos mesmos horários, assim como enquanto seu dono ainda vivia.

Nós somos incapazes de esperar meses. Somos incapazes de esperar semanas. Incapazes de esperar dias.

Dificilmente somos companheiros. Nosso egoísmo sempre vem primeiro. Por que demonstrar nossos verdadeiros sentimentos e ser devotos de alguém, simplesmente fazendo companhia? É mais fácil nos privar de estar com alguém pelo medo que nós temos de perdê-lo.

Um cachorro, assim como tantos outros, ensinou uma verdadeira lição. Ensinou um amor sincero. Um companheirismo totalmente leal. Um cachorro, que muitos julgam ser um ser irracional.

E você consegue ser tão leal? Com certeza um belo filme, que emociona e ensina. Vale o prazer do momento e a lição da história.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s