Um bom ano encontrando o amor

Sabe aqueles filmes que te fazem refletir sobre a vida? Então, tenho verdadeira paixão por eles. Eles sempre vêm até a mim, e eu sempre vou de encontro a eles.

Claro, todo filme traz uma moral, algo de importante para se refletir ou uma lição, até mesmo aqueles besteiróis americanos. Mas eu estou falando daqueles que realmente vão fundo e nos comovem como se estivessem falando diretamente para a gente.

Nesta semana assisti a dois filmes assim: “Um bom ano” e “De encontro com o amor”. Ambos são caracterizados por dois personagens, do centro urbano da Inglaterra, que são pessoas frias e enrijecidas e que vão aquecer suas vidas em pequenos vilarejos na França e na Itália, respectivamente.

Os dois têm como pontos em comum, uma ótima trilha sonora, cenas lindíssimas, marcadas por belas paisagens, e diálogos inteligentes. Você quase pode saborear o vinho ou sentir o frescor do vento.

Definitivamente eles são fantásticos. Tudo bem que eu sou suspeita para falar, pois sou aficcionada por personagens que largam tudo e giram sua vida em um ângulo de 360º. Sem contar as histórias de amor que já são predestinadas a não darem certo, mas que no final falam mais alto do que o capitalismo, o orgulho e o egoísmo.

Mas tirando esses clichês, que acabam sendo o que realmente fazem a nossa vida acontecer no mundo fora da telinha, os filmes conseguem passar uma paz e uma reflexão profunda, de forma leve, engraçada, bonita e também comovente. Eu super indico!

Antes de finalizar gostaria de fazer um adendo: Alice no País das Maravilhas 3D, que está passando em todos os cinemas do Brasil, é espetacular em termos de produção e de efeitos. Eu nunca tinha lido o livro, ou visto as outras versões em vídeo, mas fiquei encantada com a história. Os atores deram show de interpretação. Só não acho que seja uma história infantil  e nem muito menos apropriada para a criançada, apesar da inocência deles, as coisas mudaram e eles estão bem espertinhos. Eu super indico a experiência para os grandinhos!

Deixe um comentário

