Sonhando

Sonho é uma coisa muito engraçada. Tudo bem que às vezes nem é tão engraçado assim. É trágico, é triste e em alguns casos desesperador.

Ele também é mágico e surreal e gera diversas teorias acerca de sua existência. Vamos por parte. Ele é mágico e surreal porque é incrível a forma como o nosso corpo navega fora dele mesmo e vive as mais diversas e bizarras narrativas.

E quanto às teorias, bom aí são muitas. Dizem que sonhamos porque durante o dia ou a semana, ou em algum momento das nossas vidas, nos impressionamos com algo, e então guardamos no nosso subconsciente.

Também contam por aí que o sonho é uma forma de prever o futuro. Isso me preocupa. Afinal se todo sonho meu se realizar – e quando falo isso não é no bom sentido do tipo, ser rica, ter muita saúde e filhos lindos – eu estou lascada.

Estou falando de quando eu sonho que vou morrer, ou que morri, ou que alguém que eu gosto muito morreu. Sem contar as traições, as brigas com discussões bem acaloradas, e a gravidez, o temível sonho da gravidez. Sim, porque toda mulher que sonhou estar grávida e é solteira, acordou desesperada pensando: FUD** e agora? 

E para não ser diferente, já sonhei com todo o tipo de gravidez. Teve um caso há muito tempo atrás que eu realmente sentia o bebê dentro de mim. E eu estava com uma baita barriga. Por sinal, estava linda e não engordei nada – sinto que na vida real a coisa vai ser diferente. Ah, mas se é sonho, deixa eu sonhar né.

E quando sonhamos que estamos chorando muito e acordamos com aquela ressaca de chorar? Fora os momentos em que eu fui dormir triste e acordei feliz, sabe aqueles sonhos motivadores? E por último e não menos importante os sonhos sexuais. Muitas vezes melhores do que na própria realidade.

Sonho é uma previsão do futuro, é uma cisma da nossa cabeça (devido ao registro visual de algo), é a esperança de um acontecimento, é a sua alma relembrando vidas passadas, é a sua alma vagando por aí, é uma série de coisas.

O mais curioso são as interpretações que dão a ele. Se sonhar com cachorro, traição. Se sonhar que um dente caiu, alguém vai morrer.  Se sonhar que alguém morreu, significa muita saúde e vida. Se sonhar que está grávida, alguém ao seu redor pode engravidar. Se sonhar com gravidez de alguém, pode ser um recomeço de algo.

Tenho medo de sonhar com a plena felicidade. Será o que? O fim da minha vida? Uma previsão? Uma condenação? Vai entender.

Sonhar é muito louco. Mas é bom. Aliás, é muito bom. Porque se algo de muito legal acontece no sonho, acordamos de bom humor. Se temos dúvida a respeito de algo e  sonhamos com uma possível solução, sabemos por onde começar para resolver o problema. E caso o sonho seja ruim, BOOM, basta acordar.

Todos dizem que eu sou uma sonhadora… Talvez por eu viver fora da realidade. Mas isso é outra história.

Deixe um comentário

