Ler ou Não Ler? Eis a questão…

A graça de encerrar um capítulo são as novas emoções que o próximo nos oferta. Confesso que bate uma saudade das gargalhadas, das lágrimas, das surpresas e da ansiedade que esse capítulo deixado para trás me permitiu vivenciar. Porém como saberei o final da história se tenho tanto medo de me desapegar dos versos e parágrafos passados?

Na verdade acho que todos temos medo de nos decepcionar com o final do livro e por isso nos agarramos ao que estamos experimentando em cada palavra que, uma a uma, vai gerando imagens em nossa cabeça, imagens únicas, que são extremamente particulares.

O início do livro é sempre um terreno desconhecido. Para me cativar basta me fazer rir na primeira página ou apenas me deixar muito curiosa. Depois é só me emocionar e fazer gargalhar novamente. Pouco ao pouco me envolvo com a história e me deixo levar. Vou me reconhecendo em cada personagem e, então, me proponho a entender o que eles realmente são.

A leitura vai se desdobrando e então eu me apego legal. Definitivamente uma boa leitura me conquista de uma forma que, mesmo feliz com o desfecho final, me pego triste pelo o seu fim.  Ficou bem saudosista, nostálgica, rindo sozinha, lembrando das passagens tão bem narradas na minha cabeça, um universo completamente meu.

Engraçado, acho que é exatamente assim que encaro a minha vida, como uma boa leitura de um livro. Cada capítulo final lido é uma inspiração para a próxima obra literária. Sempre tentando preencher um vazio pessoal, um vazio onde só as boas companhias, os bons momentos e as boas gargalhadas conseguem vitoriar mais um presente para a minha biblioteca batizada de Vida.

3 pensamentos sobre “Ler ou Não Ler? Eis a questão…

  1. Pienso que nuestras vidas son un libro que ya está escrito y nosotros solo debemos vivirlo, nos vemos sorprendidos por cosas que nosotros no sabemos que vamos a vivir, pero eso es precisamente lo bueno de la vida que nosotros ignoramos lo que viene.
    Me parece propio tu comentario, la vida como uma boa leitura de um livro.

    Curtir

Deixe um comentário

