O tal do respeito…

Como que nós fazemos para se mostrar dignos de respeito? Tenho me perguntado muito isso ultimamente, pois percebi que as pessoas ao meu redor têm dificuldade em aprender a conviver com as decisões que eu tomo para a minha própria vida!

É engraçado pensar sobre isso, porque cada um pensa de uma forma, quer uma coisa, sente uma outra coisa e nós não temos o direito de nos igualar ou julgar essas escolhas e opiniões.

Não somos perfeitos, aliás, estamos longe da perfeição. Estamos constantemente sujeitos a desafios que são lançados de forma direta a nossa vida, nos fazendo tentar, lutar ou desistir.

Sim, isso é um fato, nós não somos perfeitos, se fôssemos estaríamos em outra esfera muito mais evoluída que esse mundo egoísta, perdido e sem amor que vivemos.

Seremos perfeitos quando incorporarmos as simples e essenciais lições: amar ao próximo como um irmão, respeitar o próximo, fazer o bem sem querer nadaem troca. Odia que limparmos do coração a raiva, o ódio, o desejo de vingança, o pensamento de injustiça, o pensamento de que sempre existe um culpado e uma vítima. Somos todos culpados e vítimas ao mesmo tempo, vítimas das nossas escolhas.

Você não tem como saber o que é melhor para mim, quando nem eu mesma sei. Viver é isso, é tentar encarar o que a vida põe diante dos nossos olhos e não sucumbir ao caminho mais fácil, mais rápido ou menos penoso. Quando deixarmos a preguiça de lado, quando acreditarmos de verdade no nosso potencial, quando enxergarmos além das miudezas de uma vida material e passageira, aí sim estaremos perto de uma melhora física e espiritual.

Eu escolho quem eu vou amar, eu escolho que caminho seguir, se é o certo ou não mais a frente veremos. O importante não é tentar transformar as situações mais fáceis para mim ou para você, o importante é prestarmos mais atenção à nossa vida, deixando para dedicar a vida alheia apenas o nosso amor, o nosso carinho, a nossa compreensão e o nosso respeito.

Um pensamento sobre “O tal do respeito…

Deixe um comentário

