O consolar

Já parou para analisar o que você mais escuta quando alguém termina com você? Sim, porque a forma mais comum de consolarmos alguém que está triste e sofrendo é tentar levantar o ego dela falando: “você é linda e inteligente, ele que perdeu” ou “a não fica assim, ela é que não sabe o quanto você é especial”.

É povo, isso não adianta de nada. Saber que ele está perdendo uma pessoa amiga, fiel e honesta não diminui um milímetro da dor de não ser amada, a dor de ser trocada, a dor da saudade que o peito sente cada minuto que passa no relógio.

O tempo passa, a vida continua e você se recompõe. Pode aparecer outra pessoa de cara, ou simplesmente você ficar bastante tempo sem estar com ninguém. Mas uma coisa é certa, não é saber o quanto você é linda, inteligente, amiga, honesta e especial – e o mesmo vale para o gênero masculino, que vai te consolar dessa dor.

Aliás, isso só reforça a minha idéia de que não podemos ser perfeitos, porque mesmo com tantas qualidades a outra pessoa não consegue te amar o suficiente para enfrentar os obstáculos ao seu lado. Quantos casais você já não viu onde uma pessoa é devota e super apaixonada por outra que é feia, ou gorda, ou burra, ou má?

Falar que ele não te merece, que ele está perdendo uma baita mulher, que você vai encontrar outra pessoa, é simples demais para um problema tão complexo. Acho que o melhor é falarmos “vai, chora, pode sofrer, faça isso até cansar, talvez um dia esse sentimento vá embora e quem sabe você não encontra outra forma de ser feliz.” Viver o luto faz parte, é quando chegamos no fundo do poço que percebemos onde erramos e acertamos, é onde encontramos força para sair de lá.

Anúncios

2 pensamentos sobre “O consolar

  1. Oi Andrea, adorei o seu post, tenho uma amiga que esta passando pela mesma situação e infelizmente é assim o luto faz parte 😦

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s