If Only

Eu acho que já comentei por aqui que certas coisas entram no meu caminho, como bons livros, que acrescentam e muito na minha vida. Bom, posso falar o mesmo de bons filmes, que me fazem enxergar e valorizar coisas tão pequenas, mesmo sendo apenas uma ficção, um drama ou uma comédia romântica.

If Only, no português, Antes que Termine o Dia, foi um filme lançado em 2004, que descobri por acaso no youtube – estava procurando uma música, há bastante tempo e pouco depois ele foi indicado pelo Melhores Dicas Filmes, um grupo do Facebook.

Só isso já seria motivo suficiente para eu querer assisti-lo, tem situações que não acontecem por acaso. Mas, infelizmente, eu não o encontrei na locadora, ele já havia sido recolhido. Não desisti, fiquei com a vontade mais forte do que nunca, sabia que eu precisava vê-lo.

Ontem eu estava meio para baixo e mudando de canal vi que ele estava passando na MGM, mas já estava no final. Comecei a procurar para saber se passaria de novo e ganhei esse presente do destino, ele passou hoje.

If only mostra o quanto vivemos ocupado com aquilo que julgamos essencial e esquecemos de nos entregar para o que realmente vale a pena. A história gira em torno de um casal e do arrependimento de não ter demostrado a importância do outro a tempo.

Uma história linda, comovente e que faz a gente refletir bastante. Ao nos fechar para o que sentimos, ao não perceber o quanto fazemos mal a quem a gente ama, nos escondendo nas nossas manias e vontades, perdemos a oportunidade de viver algo único, algo simples e poderoso.

Nós podemos escolher passar a vida ao lado de uma pessoa, ou podemos vê-la partir e guardar por longos anos a sensação de arrependimento. Se você sente algo por alguém, que seja tão forte e que faça você querer morrer por nunca mais poder estar com esse alguém de novo, então não desista dele, não deixe que ele tenha uma dúvida a respeito do seu amor.

Só você tem o poder de saber. Mais ninguém. Se imagine sem essa pessoa para sempre e, se não suportar esse sentimento, faça algo para mudar a situação!

Link da música, linda: http://youtu.be/WOYD2T5xTUA 

2 pensamentos sobre “If Only

  1. Oi Andréia

    Gostei! Linda análise!! Não só do filme, mas da temática que ele propõe. Sabe, eu acredito muito no que você disse, valorizo muito os bons conteúdos que chegam a mim.

    Pode ser um livro, um filme e as vezes até um poema da Clarice ou do Fernando Pessoa que eu não conhecia, mas que chegou na hora certa. As vezes eu até pareço exagerar quando me empolgo com algo que descobri, mas tudo bem, melhor exagerar por bons motivos.

    E falando do filme, ou da sua analise, tens toda razão. Nessa correria louca as vezes esquecemos do que realmente importa, as pessoas e os momentos que vivemos com elas.

    Parabéns pelo texto!!!

    Curtir

Deixe um comentário

