PROCURA-SE

 “_Como eu me definiria em três palavras?, Carla pensou alto. _ Aff, pergunta difícil. Sou linda, simpática e incapaz de ser amada pelos homens. (gargalhou) Acho que isso não serve para uma carta de apresentação né? Seja ela para um emprego, ou para um pretendente a namorado. Tudo bem, sério dessa vez: como eu me definiria? Ah, Honesta, apesar que uma vez peguei emprestada aquela cola branca do escritório e nunca devolvi; Hum, Determinada, mas se eu fosse realmente determinada não teria permitido que aquelas três amigas levassem os três homens que mais me amaram; (suspirou) Talvez Bem Humorada, bom, pelo menos na maior parte do mês, aquela que não envolve cólica, dor de cabeça, sangramentos e rompimentos de namoros.  Ninguém vai me contratar com essa carta de apresentação. Vou morrer sozinha e desempregada, QUE FIM! Bem que a minha tia Cidinha, esposa do irmão mais novo do meu pai, falou para eu casar logo e com um homem bem sucedido, quem nem ela fez. Mas não, EU, aquela menina caridosa, amiga e compreensiva, sempre escolhi as piores opções do mercado, mesmo sendo linda e simpática (não menti nessa parte!). Taí, vou colocar isso: caridosa, sonhadora e burra o suficiente para tomar um pé na bunda dos homens mais idiotas que existem no Rio de Janeiro. _ Concentra Carla, concentra! Vamos lá, _ Honesta, ninguém sentiu falta daquela cola; Determinada, saio todas as terças e quintas na esperança de arrumar um cara legal; Bem Humorada, afinal não é qualquer uma que consegue sorrir para um chefe, mesmo com uma imensa vontade de matá-lo; E, como uma boa cidadã que sou,  busco praticar caridade sempre que posso com OS cariocas. Pronto, agora é só clicar em “me candidatar a vaga” e seja o que Deus quiser. Falando nisso, Deus, por favor, eu suplico, só estou pedindo um bom emprego, um cara bacana e o fim da influência hormonal na minha vida. O que isso  custa para você? É tão pouco, nem estou pedindo a paz mundial. Vai, eu mereço, porque vamos combinar, eu sou linda, simpática, honesta, determinada e caridosa. Dá um forcinha aí!”  

Um pensamento sobre “PROCURA-SE

Deixe um comentário

