Nossos Pedidos

“A ruina do povo é do próprio povo. Nós somos os causadores dos nossos próprios problemas. […] Cada um só pode dar o que tem, se é ira, dá ira, se é amor, dá amor.” (Pastor Waldemiro)

Aquilo que pedimos a Deus nós pedimos com consciência? Estamos prontos para suportar qualquer consequência que possa surgir desses clamores? Eles estão livres do egoísmo? Do orgulho? Da nossa vaidade?

Reflita sobre o que você tem colocado como prioridade nos pensamentos. Esse objetivo te fará uma pessoa melhor? Trará harmonia e paz para a sua vida e a de todos os que estão ao seu redor?

Por que não pedimos força para resistir às tentações de ir pelo caminho mais fácil? Por que não pedimos luz para clarear nossas ideias, eliminando qualquer negatividade que possa nos cegar?

Porque pedimos as resoluções dos problemas sem precisarmos passar pelas provações que eles nos impõe. Isso é ruim, pois as lições que poderíamos aprender com essas situações se perdem no vento.

Por que não pedimos o desbloqueio do espírito para o amor, nos permitindo amar a todos sem esperar nada em troca deles? Por que pedimos coisas materiais, quando na verdade nada levaremos para o mundo espiritual quando fizermos nossa passagem?

Por um momento pare de se achar vítima. Pare de acreditar em injustiças. Pense um pouco mais no que você está emanando para a vida. Deus é justo e nos deixa livres para escolher o caminho que optarmos. Quem erra, mesmo que inconscientes, somos nós e não Ele.

Uma resposta em “Nossos Pedidos

  1. Andreia: nossa sociedade ainda êh tão imperfeita que a estrutura política êh pAternalista, nos convencendo (e, ao mesmo tempo, nos confinando) ao papel de coitadinhos…
    Bjux, Paula (prima)

    Curtir

Deixe um comentário