Não queira comprar uma briga comigo!

bandeira-brancaNão queira comprar uma briga comigo.

É melhor não fazer isso.

Isso não é uma ameaça.

Essa declaração é porque eu não gosto de brigas.

Não gosto de climas ruins.

Ao contrário do que dizem sobre escorpianos, eu não sou vingativa.

Fico chateada, sofro, grito, xingo bem alto, mas sou incapaz de entrar na tua briga.

Você vai me ferir, assim como tantos outros fizeram, e eu vou sorrir para você, porque aprendi a ser assim.

Aprendi que quando devolvemos na mesma moeda o sentimento de vazio supera o de vitória.

Aprendi que não adianta se vingar, as relações já estão comprometidas e não voltarão a ser como antes.

Então não brigue comigo.

Não me julgue.

Não me odeie.

Não nutra esse sentimento de raiva.

Isso te faz mal, te adoece.

Não vou contar o que sei.

Não vou falar o que você quer ouvir.

Respeite.

Respeite as diferenças, as afinidades, as personalidades.

Ame, não um amor de dar rosas, de cuidar, dar carinho ou de levar para cama, ame um amor de respeito, de compreensão, de fraternidade.

Não queira comprar uma briga comigo.

Eu não brigo.

Eu escuto.

Eu procuro entender.

Nem quando me machucaram com muita força eu fui capaz de machucar assim.

Chorei sozinha, me entristeci.

Mas enxuguei as lágrimas, agradeci a experiência e devolvi o meu sorriso.

Sorrir é melhor do que brigar.

Então não brigue comigo.

Porque mesmo com ciúmes, mesmo magoada, mesmo confusa, eu estou aqui e se você precisar, eu vou te ajudar.

Vou te ajudar não porque quero uma fama de boazinha, vou te ajudar porque é exatamente aquilo que eu gostaria que fizessem por mim, pelos que eu amo.

Então não briga comigo, porque eu não gosto e não vou brigar com você.

O sorriso da consciência tranqüila, da paz interior, é o meu maior prazer!

Deixe um comentário

