Sexo frágil? Oi?

we_can_do_it_by_steampunkchile-d4zsb56Me desculpa, mas não existe mulher frágil. Simplesmente não existe. Aceite sua condição de mulher e para de se fazer vítima diante do mundo, diante das circunstâncias da sua vida.

Existe mulher delicada. Mulher doce. Mulher sensível. Mulher amorosa. Mulher amiga. Mulher companheira. Mulher fogosa. Existem até mulheres malucas, que são excelentes parceiras. Existe mulher extrovertida, mulher introvertida. Mulher em paz. Mulher determinada, que sabe o quanto é capaz. E existem as mulheres carentes, mulheres que preferem se colocar como incapazes. Incapazes de lidar com as suas próprias escolhas, de arcar com os desafios e provações que a vida impõe.

Veja bem, essas mulheres não são e nem nunca foram incapazes. Elas querem se enxergar assim, elas querem que o mundo as enxergue assim. Que tolas, não sabem o quanto deixam de viver! Não sabem a alegria de conquistar mais do que um homem, a alegria de conquistar uma liberdade real, independente de estar acompanhada ou não.

Mulheres que se fazem de frágil me irritam. E dói ver o quanto excelentes rapazes se vêem na obrigação de protegê-las, deixando para depois ou talvez para nunca mais ser forte ao lado de uma mulher que é tão forte quanto. Afinal essa mulher forte pode se virar sozinha e superar.

Sim, temos problemas. Sim, temos adversidades. Nos sensibilizamos. Sofremos. Mas o que nos difere do homem? Nada. Eles também passam por tudo isso, embora a maioria não chore tanto quanto nós.

Suportamos cólicas, sangramentos, peitos doloridos. Suportamos ser excluídas, porque a brincadeira era de meninos, e não de meninas. Suportamos ser preteridas em ambientes de trabalho. E estamos aqui. Lindas e fortes. Lindas por dentro. Prontas para a próxima. Prontas para dar o sangue se for preciso. Prontas para criar um filho sozinhas. Prontas para cuidar dos nossos pais.

Quando precisamos criamos além de uma força emocional, criamos uma força física. Quando precisamos damos um jeito de se reerguer. Porém vejo tantas mulheres que não saem do lugar. Que estão acomodadas nessa posição de sexo frágil. Nessa posição de serem constantemente paparicadas, por não quererem dar conta do que são, da vida que tem.

Beijo, abraço, carinho, conversa e atenção até o homem mais ogro precisa. Então você não é diferente. Seja mulher. Seja uma mulher de verdade. Porque embora eu adore ser abraçada ao dormir, adore ouvir que sou linda, adore ser desejada, amada, admirada, ser digna de atenção, eu também paro ônibus no meio da rua, carrego compras sozinha, viro galões de 20L de água em um suporte.

Por favor, então saia agora desse marasmo. Pare de esperar que o mundo se resolva para você passar pelo tapete vermelho. Pare agora com esse egoísmo e vaidade. PARE! Você é mulher. É linda. É forte. É capaz. É mais, muito mais do que uma filha, uma mãe, uma amiga, uma namorada, uma esposa, uma amante.

Você é TUDO o que quiser ser. E você pode, você é capaz. E você sabe disso. Sempre soube. Então põe um sorriso no rosto, porque não é o batom vermelho e o salto alto que te fazem poderosa, é a sua segurança em lidar com as questões da vida sem se fazer de vítima, sem chantagear emocionalmente ninguém.

Aceite as consequências de suas escolhas e atitudes e durma com a consciência tranquila. A consciência de que ninguém faz nada por você, porque tem pena, ou por achar que você não dá conta. A consciência de que só se aproximam de você pessoas encantadas, inebriadas com a sua energia de paz e evolução espiritual.

Essa energia que te faz satisfeita com tão pouco, com o simples, mas que te recarrega para ir além e nunca desistir de se amar, amar o que vale a pena ser amado.

Seja mulher. Seja A mulher. Os séculos já passaram e essa fama de “mulher, o sexo frágil” sem deitar na cama já perdeu o glamour. Vai garota, vai ser mulher de verdade! Seja um indivíduo. Faça diferente. Quebre as regras e os rótulos. Seja uma pessoa, um humano de verdade. Vai, vai, vai! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s