Obrigada

jaqueline-carvalho-450Obrigada, é tudo o que tenho para dizer à você.

Eu achei que você estava errado. Te julguei e joguei na cara.

Depositei toda a culpa na sua escolha. 

Desde o Dia dos Namorados do ano passado eu me martirizo pela escolha feita, a que você fez por nós dois, sem nem ao menos me consultar.

Sofri, chorei, reclamei, briguei e lamentei.

Que boba, não tinha ideia do quanto você estava me fazendo bem.

Então muito obrigada pelo NÃO. 

Por não ter sido “A” escolhida. 

Temos a forte tendência de acreditar que são os “Sim’s” da vida que nos abrem as portas e escancaram as oportunidades.

Tolice. 

É o Não que recebemos que nos impulsiona a mudar o rumo de cada situação e sentimento que habita nosso corpo.

Foi o teu Não que me mudou. Que me melhorou. Que me motivou a focar do que EU queria para MIM.

No que EU precisava para ser feliz.

Teu Não me tirou da zona de conforto e me proporcionou novas experiências, conhecer outras pessoas.

Hoje voltei a adolescência. Joguei Vôlei, mal por sinal, estou com os braços doloridos, mas com um sorriso largo no rosto.

E foi esse fim de tarde e início de noite que abriu os meus olhos para o Agradecimento.

Sem teu Não, hoje eu poderia estar presa a uma vida que me fazia infeliz de muitas maneiras.

Com seu Não, hoje percebi o quanto estou realizada, mesmo passando todos os perrengues financeiros possíveis.

Aprendi apanhando que, enquanto a tentação da fuga for mais forte que a coragem de encarar, os problemas continuarão aparecendo e se materializando em duros desafios.

Graças a Deus, dessa vez eu não fugi, eu fiquei, eu encarei, e só encontrei uma alternativa, a Saída. 

Obrigada por não facilitar as coisas para mim. 

Obrigada por ter feito eu te amar com toda a intensidade que pude. 

Foi te amando muito que decidi não ser permissiva e vendar meus olhos. 

Porque quem ama de verdade cuida, zela, admira, respeita e repreende. 

E não fui feita para ouvir ladainhas e desculpas, afinal quero o melhor para ti. 

Obrigada, teu Não foi o maior Sim que eu poderia ouvir. 

Eu não percebi antes, na verdade não conseguia entender. 

Porém nesse momento enxergo que foi o teu Não que me fez correr atrás de um sonho antigo.

Teu Sim me faria ficar à sombra dessa relação, como coadjuvante.

No entanto, teu Não me libertou para ser a protagonista desse show chamado vida, minha vida, e, quem sabe, a vida de uma outra pessoa!

Um pensamento sobre “Obrigada

Deixe um comentário

