Confie

kardecHoje, ao final de uma bela palestra sobre Hippolyte-Léon-Denizard Rivail, conhecido como Allan Kardec, o codificador da Doutrina Espírita no mundo, passamos ao momento dos passes.

Músicas celtas e francesas tocavam ao fundo. São minutos de silêncio e entrega, onde os médiuns vão se posicionando e revezando para aplicar passe nos visitantes. É quando eu fecho os olhos e converso com Deus. Com Jesus e os amigos de luz.

É comum eu chorar durante essa troca. E hoje não foi diferente, lágrimas escorriam dos meus olhos, enquanto eu harmonizava com o ambiente e sintonizava com o outro plano. Tudo isso guiada por uma trilha sonora que pacifica mente e coração.

Minhas lágrimas, ora calmas, ora mais intensas, não eram por tristeza ou dor, mas sim pela gratidão da proteção e das lições que o plano espiritual me proporciona – todos os dias.

Chorei porque pedi força para encontrar a minha voz, o ponto que precisa sair de dentro de mim.

Chorei de alívio, porque a minha solidão material é prova. É o silêncio que eu preciso para me encontrar. Do contrário, minha voz se calaria por medo de se expressar.

Eu nunca estou sozinha. Eles sempre estão comigo, segurando a minha mão, iluminando a minha mente e o meu caminho.

As lágrimas, teimosas, escorriam face abaixo. A comunhão com a energia divina faz isso, lava tudo. Alivia. Cura. Renova.

Quando eu estava preparada para abrir os olhos e romper o diálogo silencioso, senti duas mãos segurarem nas minhas. Eram as mãos da médium, que eu nem sabia que estava diante de mim.

Aquele toque. Aquele carinho e troca de energia me acolheu a alma, aquietou as minhas angústias e questionamentos. Sua palavra está ecoando em mim até agora. Ela disse “CONFIE”.

Eu sorri e entendi o recado à minha prece. E mais uma vez agradeci. Porque como disse antes, embora eu esteja sozinha no plano material, minha solidão tem excelentes companhias espirituais. Minha solidão me ensina a valorizar cada companhia de luz, que encarnada, se aproxima de mim.

Tudo tem o seu tempo e a sua maneira de acontecer. Eu só preciso respeitar, compreender e, principalmente, CONFIAR. E que assim sempre seja!

dwkfdc4mapm

Deixe um comentário

