É que as vezes..

As vezes me faz falta uma companhia sincera.

Sabe aquela que te escuta com interesse, que te enxerga além da maquiagem, que admira a sua coragem e inteligência?

ilustracao-para-materia-de-comportamento-sobre-ciume-1372459053288_615x300As vezes sinto falta de alguém sentindo saudades minhas e ficando feliz com o meu retorno depois de quatro dias de viagem a trabalho.

Faz falta ter uma pessoa me ouvindo contar que passei três horas, animadamente, conversando com um senhor de 77 anos, muito humilde, e seu filho de 42 – um dos 14, no vôo de volta para casa, onde aprendi sobre atum, camarão rosa e o comércio pesqueiro.

E que mesmo que surja uma pontada de ciúmes por eu conversar com homens estranhos, a pessoa entenda que eu sou assim, falante e simpática, e eu que não faço por maldade, nem com outros interesses, senão uma bela amizade.

confianca-1Muitas vezes sinto falta de uma companhia que me peça para parar com o drama, para pausar e respirar, para acreditar que eu serei capaz e que vou dar conta dos desafios do dia-a-dia.

E, claro, que entenda que já me decepcionei muito, por culpa das expectativas que eu mesma criei em relação aos outros, e que por isso tenho muitas dificuldades para me abrir e confiar de novo.

As vezes sinto falta de uma pessoa que perceba o meu sorriso sincero e espontâneo, e a sutileza com que o meu semblante muda quando sinto ciúmes, ou quando gosto muito e tenho medo de tudo acabar, da noite para o dia, como as coisas costumam  acontecer por aqui.

tumblr_inline_o5gzij5jra1qil06u_540Alguém que tenha paciência para me amar nos dias bons e nos ruins. Durante o estresse, a melancolia e a carência dos meus hormônios. Respeitando o meu silêncio e a necessidade de estar só.

Muitas vezes sinto falta de um ouvido amigo para me ouvir e um braço para me aconchegar.

Um abraço que me proteja do mundo, do meu mundo desabando e me faça ter forças para lutar.

São tantos os momentos que eu gostaria de compartilhar e de cuidar. Sinto falta de curtir o hobby do outro e de tentar entender as suas paixões.

Respeito tanto o tempo quanto as necessidades de se estar sozinho, mas sinto falta de poder estender a minha mão e ajudar.

Sinto falta de torcer pelo outro, seja na realização de um sonho, ou na pelada de domingo contra o bairro vizinho.

tumblr_mbqwegdbgf1riout3o1_500_largeSinto muita falta, mesmo, de aprender com o outro. Aprender a andar de skate, de como colocar uma fórmula em uma planilha do Excel, ou apenas conhecer um comediante novo.

São muitos os momentos que sinto falta. Porque quando se vive sozinha, você tem bastante tempo para refletir no silêncio. Você aprende a curtir a sua própria companhia e a se aceitar como é.

Aprende também a desejar preencher os vazios com uma pessoa que passe a somar na sua vida. Uma pessoa que te ensine a amar o próximo como a ti mesmo, a deixar de ser egoísta e ceder, e principalmente, uma pessoa que te ensine a respeitar.

Respeitar as diferenças, compreendendo que elas sempre se completam.

Respeitar que depois de quase 29 anos, hoje eu sei, exatamente, o que tenho que valorizar.

 

Deixe um comentário

